Q&A - Comunicação e Eventos

FACIM 2017 - Feira internacional de Moçambique

MaputoMoçambique Moçambique a
Stand no Pavilhão Brasileiro da FACIM Stand no Pavilhão Brasileiro da FACIM Stand no Pavilhão Brasileiro da FACIM Stand no Pavilhão Brasileiro da FACIM Stand no Pavilhão Brasileiro da FACIM

A FACIM é uma feira multissetorial em Moçambique organizada pelo IPEX - Instituto de Apoio a Exportação - que busca facilitar o contato com os expositores internacionais e estimular o consumo e integração econômica de Moçambique na economia.

Mais informações sobre a feira

Com 25 milhões de habitantes, onde 3 milhões se concentram na capital Maputo, Moçambique está em franca expansão com um crescimento econômico de 9% ao ano.
O substancial desenvolvimento econômico, a liberalização e abertura do mercado e a privatização da economia, bem como a criação de diferentes zonas de livre investimento, criaram condições ideais para investimentos estrangeiros no País.

Desde 2012 passou a ser organizada pelo IPEX -Instituto de Apoio a Exportação que mudou o local da feira para uma província a 30Km de Maputo, a província de Marracuene e suas instalações passaram a ser em tendas.

O deslocamento do evento e a nova administração trouxe novas províncias a exporem seus produtos e fez com que o evento tenha um perfil popular, aberto ao público mediante a cobrança de ingressos, limitando o perfil empresarial.