Q&A - Comunicação e Eventos

SAITEX 2017 - Feira Internacional da África do Sul

JohannesburgÁfrica do Sul África do Sul a
SAITEX FOTO1 SAITEX FOTO2 SAITEX FOTO3 SAITEX FOTO4 SAITEX FOTO5 SAITEX FOTO6 SAITEX FOTO7 SAITEX FOTO8

SAITEX é uma feira multi-setorial que facilita o comércio internacional com a África. O Brasil já levou mais de 580 empresas para exporem seus produtos, sendo porta de entrada para o continente africano.

Mais informações sobre a feira

A África do Sul é a principal porta de entrada para os países da África Austral.
A estratégia comercial é dificultada pela diversidade dos mercados e as peculiares formas de distribuição que nem sempre seguem os padrões internacionais.

Estes componentes fazem com que as feiras multi setoriais ainda sejam uma importante ferramenta para atingir boa parte dos 54 países que compõe o continente africano.

Em sua 24ª edição a feira se especializou na geração de negócios e obteve resultados surpreendentes em relação a 2015.
652 expositores que ocuparam uma área de 16.300 m², com a presença de 36 países e visitada por 17.000 profissionais vindos de 72 países.

A feira teve a visitação de 42 delegações oficiais e do total dos visitantes, 58% são gerentes, diretores, presidentes ou proprietários de empresas, sendo, que 31% vem em busca de negócios, 36% vem procurar contatos internacionais ou estabelecer novas parcerias, 23% vem buscar novos negócios e ver o que a há de novo no mercado e por fim 9% vem iniciar um novo negócio.
56% dos visitantes da Saitex encontraram o que buscavam e estabeleceram o inicio de parcerias ou relações comerciais.

Hoje o Brasil é um importante parceiro da África do Sul, suas empresas inspiram confiança e credibilidade, possuindo uma preferência na hora da aquisição de produtos e serviços.

O Brasil participa tradicionalmente deste evento com um pavilhão oficial apoiado pelo Ministério das Relações Exteriores e levou até hoje mais de 800 empresas para exporem seus produtos, fazendo da SAITEX a porta de entrada para o continente africano.